No escritório Carlos Lazzarin, compreendemos que o momento do inventário e partilha de bens pode ser delicado para a família. Por isso, oferecemos assessoria jurídica completa e personalizada para conduzir o processo de forma transparente, ágil e segura, garantindo o cumprimento da lei e a harmonia entre os herdeiros.
O custo do inventário pode variar dependendo de diversos fatores, como o estado em que o processo é realizado, o valor total dos bens a serem inventariados, as custas judiciais, os honorários advocatícios e os impostos, como o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). Nossa equipe está preparada para fornecer um orçamento detalhado e transparente, após analisar o seu caso específico.
Existem duas modalidades de inventário:
Nossa equipe irá analisar a sua situação e indicar a modalidade mais adequada para o seu caso, acompanhando todas as etapas do processo, desde a elaboração da petição inicial até a homologação da partilha.
O inventário deve incluir todos os bens, direitos e dívidas deixados pelo falecido, como imóveis, veículos, contas bancárias, investimentos, participações em empresas, obras de arte, joias, entre outros. É importante ressaltar que as dívidas do falecido também devem ser listadas e pagas com o patrimônio deixado, conforme determina o Código Civil.
Entre em contato conosco e agende uma consulta. Estamos prontos para oferecer o suporte jurídico que você precisa neste momento delicado.
Ao enviar seus dados através deste formulário você concorda com a nossa política de privacidade de acordo com a LGPD – Lei geral de proteção de dados.
Entre em contato com a nossa equipe ou agende uma reunião.
Soluções jurídicas para condomínios: Resolvendo conflitos, preservando a harmonia.
Copyright©️ – Carlos Lazzarin 2024. Desenvolvido por AGNC Agência de Marketing e Publicidade.